Como espantar moscas

como espantar moscasA moscas parecem inofensiva, mas esse pequeno inseto alem de ser muito irritante pode causa doenças graves como cólera, salmonela e febre tifoide. Devidos a esse motivos muitas pessoas tem buscado formas de como espantar moscas. Confira logo abaixo dicas de como você pode se livrar delas.

 1- Uma das melhores formas de evitar as moscas são impedindo que elas entre em sua casa. Coloque tela nas janelas e portas, até mesmo pequenos brechas devem ser tampados.


2-  Preste bem atenção no no lixo que você deixa espalhado pela casa. Fezes de cães ou gatos, adubos de origem animal, restos de comidas todos esse são lixos que atraem moscas, elas até podem se reproduzir aumentando ainda mais a praga. Então sempre deixe  a tampa do seu lixo bem fechada e o ambiente sempre limpo.

3- Utilize armadilhas para moscas como papel pega moscas em áreas que existem maior concentração delas. Na maiorias dos casos as moscas ficam na cozinha ou em áreas que tenham lixo destampado e fezes de animais.

Repelente natural para  espantar moscas

1-Uma solução simples para espantar moscas e mosquitos seria você cortar limões pela meta e colocar cravos dentro do limão. Na maioria dos casos isso funciona e deixa as moscas longe.

2-Você já deve ter ouvido falar na Arruda, saiba que o galho seco de arruda também pode ajudar a manter as moscas longe. Pegue o galho seco da planta e coloque nos lugares que você quer manter as moscas afastadas.

3-Outra forma natural de combater as mosca é você utilizar pimenta do reino em um ponte com vinagre, o ponte tem que estar aberto porque é o cheiro que vai espantar as moscas.


Mais dicas

*Não deixe água parada, as moscas adoram água. Fazendo isso você evita também o mosquito da dengue que por sinal é bom mantermos ele afastado.

*Caso você tenha notado que uma mosca posou sobre um alimento descoberto ou até mesmo na comida do seu animal considere jogar fora o alimento para que não aja propagação de doenças.

*Saiba que a melhor fase para espantar as moscas são quando elas são apenas larvas. Eliminados os locais de reprodução, como lixo orgânico e fezes de animais.    

*As moscas rapidamente desenvolvem resistências aos inseticida, por isso não use o mesmo produtos por um grande período de tempo. Tome muito cuidado a usar pesticidas em spray eles podem contaminar o ambiente e ser prejudicial para humanos e animais. Leia sempre as recomendações do fabricante antes de usar o produto.

Você também pode gostar da raquete  mata mosquito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Mdicas © 2012 Todos os direitos reservados